19 junho 2013

Filme: Faroeste Caboclo

Quem é que não conhece a música mais famosa do Legião Urbana? Acho que todo mundo já ouviu falar, não é? Bom, fui assistir ao filme ontem, e vou confessar que me desapontou um pouco. O filme não seguiu a risca da música, alguns detalhes importantes faltaram, mas é sim um filme muito bom. 

"Não tinha medo o tal Joã do Santo Cristo, era o que todos diziam quando ele se perdeu." No filme, ele cita que não tinha medo, porque não tinha nada à perder, ele não tinha família, não tinha trabalho, e resolveu se perder no mundo. 

João, que no filme é interpretado por Fabrício Boliveira, Maria Lúcia interpretada por Ísis Valverde, César Troncoso como Pablo, Felipe Abib como Jeremias. O filme é composto de um elenco bastante rico, e certamente é um filme brasileiro em que vai entrar para a história. 

Em julho de 2005, o jornal O Globo, anunciou que a produção de Faroeste Caboclo estava iniciada, e estaria sendo liderada pelo diretor René Sampaio. Segundo o diretor, ele mesmo tinha o projeto de ver um filme sobre a música, e achou engraçado ele mesmo estar participando do projeto. 
"Todo mundo que ouviu a música na época ficava imaginando que aquela história daria um filme. Calhou que eu me tornei diretor e pude levar o projeto adiante. A ideia é fazer um filme fiel à letra de Renato" - diz diretor. 

Que tal comprar o ingresso do cinema agora mesmo e conferir esse clássico no cinema brasileiro? Garanto que não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário